sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Referências bibliográficas

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS


GAME/FAE/UFMG e Fundação Vitor CivitaA AVALIAÇÃO EXTERNA COMO INSTRUMENTO DA GESTÃO EDUCACIONAL NOS ESTADOS, 2011.

BrasilMinistério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Pradime : Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação / Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. – Brasília, DF : Ministério da Educação, 2006.

OSTERMAN, Fernando. CAVALCANTI, Cláudio José Holanda. Desenvolvimento da criança e do jovem: teorias científicas e práticas sobre aprendizagem.

SFORNI, Marta Sueli de Faria. Aprendizagem e desenvolvimento: o papel da mediação.

ARAÚJO, Víviam Carvalho de. ARAÚJO, Rita de Cássia B.F.. SCHEFFER, Ana Maria Moraes. Discutindo aprendizagem e desenvolvimento da criança à luz do referencial histórico-cultural. 

LIMEIRA, Luciana Cordeiro. Avaliação institucional na escola pública brasileira: mecanismos contraditórios e complementares na educação.

BRANDALISE, Mary Ângela Teixeira. Avaliação institucional da escola: conceitos, contextos e práticas.

MALAVASI, Maria Márcia Sigrist. Avaliação institucional de qualidade potencializada pela participação dos vários segmentos da escola. 

TAHIM, Ana Paula Vasconcelos de Oliveira. ALVES, Liduína Lopes. LIMA, Marcos Antônio Martins. A gestão escolar e a avaliação institucional: observações, segundo os diretores municipais de Fortaleza-CE.

GROCHOSkA, Márcia Andréia. EYNG, Ana Maria.

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