JUSTIFICATIVA
Esta monografia é fruto de estudos e reflexões sobre o papel do gestor na avaliação do professor, interferindo diretamente no processo educacional de modo que faça a educação brasileira evoluir. Elaborado a partir de trabalho mais abrangente para ser apresentado por ocasião do curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar, está centrado na importância da avaliação do professor de modo satisfatório para que haja uma melhoria na qualidade de ensino no Brasil.
O tema faz refletir sobre diversas outras questões afins porque é sempre cobrado do professor que melhore e sempre cobrado dos gestores que façam esse profissional melhorar e não vejo outra forma de que isso aconteça do que gerar novos parâmetros programáticos sistematizados com intento de avaliar de modo mais satisfatório que os modos existentes no presente momento a fim de que esse objetivo seja alcançado a médio prazo, se possível, em todo o país.
Talvez tenha que ser feita uma compilação dos modos mais eficientes já usados aqui e em outros países que deram resultados reais e fazer, após vasto estudo sistemático uma ratificação adequada para que seja possível forjar novas maneiras, visando a realidade de cada local, é claro, para que essa exigência seja cumprida, como manda a LDB em seu artigo 12: A Lei de Diretrizes e Bases LDB em seu artigo 12 diz que: “é do estabelecimento de ensino o dever de administrar seu pessoal e zelar pelo cumprimento do plano de trabalho de cada docente, respeitando as normas comuns e as do seu sistema de ensino”.
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